sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

Um ateu canta no coro da igreja



Brian, que não crêr em Deus disse: Faço parte de um coral gospel, sabem que sou ateu, mas são muito tolerantes, em ultima analise, a mensagem da musica gospel é a de que tudo vai ficar bem, se voce ouvir milhões de discos gospel, e tentar destilar o que existe de comum a todos eles, a sensação é de que podemos triunfar de alguma maneira. Tambem envolve a perda do ego, dizendo que se pode vencer ou superar as coisas abrindo mão do individualismo e se tornar parte de algo melhor. Ambas as mensagens são completamente universais e pouco se relacionam com religiões ou a uma dada religião, relacionam-se a atitudes humanas básicas, e voce pode ter essa atitude, e portanto pode cantar gospel mesmo que não seja religioso.
Brian, 61 anos é o produtor que revolucionou a chamada música pop dos anos 70 do século passado.
Brian captou parte do evangelho, e porque captou só parte do evangelho?

1º O ateismo de Brian o impede de ver TODO evangelho? Ou
2º Os evangelicos mostram só PARTE do evangelho?   

Vamos tomar o exemplo do Apóstolo Paulo, anunciar todo conselho de Deus e não se envergonhar do evangelho; pois é o poder de Deus para salvação de todo aquele que crêr.
Vamos ocupar o altar da igreja, não para filosofar ou demonstrar conhecimento humano, mas para pregar o evangelho da graça de Deus. Paulo aconselhou a Timóteo em sua 2ª carta, cap. 4:1-5.
Conjuro-te, pois, diante de Deus e do Senhor Jesus Cristo, que  há julgar os vivos e os mortos na sua vinda e no seu reino, que PREGUES A PALAVRA, instes a tempo e fora de tempo, redarguas, repreendas, exortes, com toda longanimidade e ensino (doutrina). Porque virá tempo, em que não surportarão a sã doutrina; mas tendo comichão nos ouvidos, amontoarão para si doutores conforme as suas próprias concupiscências; e desviarão os ouvidos da verdade, voltando-se às fábulas. Mas tu sê sóbrio em tudo, sofre as aflições, faze a obra de um EVANGELISTA, cumpre bem o teu ministério. O evangelho ainda hoje pode salvar um ateu.  


Glórias a Deus.


CBGPAZ

2 comentários:

Anônimo disse...

Paz.

A igreja de hoje está muito tolerante ao erro. Por isso pessoas fazem parte dos ofícios da igreja sem sequer entender o significado do que é SANTIDADE. Não conhecem a Deus, nem ao envangelho que dizem viver.
Quem colocou Brian no coro da igreja? Deus? Creio que não.

No artigo, esse "Brian" diz que todo mundo sabe que ele é ateu. Mas por que permitem que faça parte do coral? Talvez... porque canta muto bem? Por ser bonito? Tem dinheiro? Não quiseram magoá-lo, e por isso o deixaram lá?
Deixam qualquer um fazer as coisas de Deus e ficam dizendo que é "pelo amor de Cristo", "Tempo da GRAÇA"... conclusões precipitadas.
Os apóstolos não ficavam "bajulando" o povo e nem por isso as igrejas ficavam vazias. Pelo contrário! Na hora de glorificar a Deus por eles, os apóstolos faziam. mas na hora de disciplinar, eles também faziam. Era o "doa a quem doer".
Hoje algumas igrejas estão ficando vazias porque é de muito falarem, mas ninguém ver o poder de Deus. Já outras ficam lotadas pelas "liberdades" que tem, como essa de Brian por exemplo.Esse evangelho moderno tá prejudicando a própria igreja.

Parabéns pelo blog.Quase que desabafei!
Tem muito blog que só coloca palavras de motivação, mas tem que ter é verdade mesmo. Veja quem quiser, né?

Abs

Pr. Edvaldo Brito disse...

A paz do Senhor para o irmão (a) que deixou seu comentário; obrigado pelo elogio ao blog. continue com esta visão acerca do evangelho e da igreja de Deus, Deus te abençoe em nome de Jesus.